Eureca promete agitar a cidade

Eureca promete agitar a cidade
O Estatuto da Criança e do Adolescente é o tema principal

Caros Parceiros,É com muita alegria que convidamos para o desfile do Bloco EURECA LITORAL – Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente, em São Vicente, no dia 05 de fevereiro, a partir das 10h, saindo do Pier da Guarda Municipal – Praia dos Milionários. Na oportunidade, materiais educativos e informações sobre projetos sócio-ambientais serão distribuídos à população. As organizações que tenham interesse em participar, podem nos enviar o material até o dia 01 de fevereiro, às 10 horas.

Preparação 2008: Formação Sest/Senat
Desde 2006, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente, o Camará organiza o desfile do Eureca na cidade. O Bloco tem o objetivo de promover o Estatuto da Criança e do Adolescente. Criado há 17 anos pelo Projeto Meninos e Meninas de Rua, o desfile já é uma tradição no carnaval de São Bernardo do Campo.Todo o ano é escolhido um tema a ser trabalhado. O tema de 2008 é “Garantia de Direitos” e o lema é “Direito é Bom e Eu Gosto”. O bloco é divido em alas, tendo como sub-temas: o Plano Nacional de Convivência Familiar, Inclusão Digital, Socialização da Cultura, Meio Ambiente e Sinase – Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo. No desfile de São Bernardo do Campo, o Camará é responsável pela ala Meio Ambiente. Em São Vicente, a entidade organiza o desfile do Eureca Litoral.

Preparação 2008: Ensaio Comissão de Frente
Serão muitas novidades para o desfile de 2008. A comissão de frente será formada por um grupo de crianças, coreografado pelas professoras de arte-circense Vivian Oliveira e Adriane Laurindo. Parte das alegorias terá como referência o folclore brasileiro por meio da representação de personagens associados à proteção ao meio ambiente: Boitatá – representado por uma serpente com cabeça de boi, é o protetor do campo e dos animais; Iara – metade mulher, metade peixe, protetora dos mares e o Curupira – representado por um menino com os pés virados para trás, protetor das florestas. Outra alegoria irá retratar as conseqüências da poluição dos mares. Serão dois momentos: o mar e sua fauna marinha e o mar poluído. Faixas e cartazes com mensagens, informações e reivindicações sobre a temática dos direitos da infância e adolescência completam o cenário da folia engajada.

Preparação 2008: Barracão
Muitas organizações e movimentos da Baixada Santista já aderiram ao Eureca Litoral: Agenda 21 de São Vicente, Casa Crescer e Brilhar; VEI – Voluntários Ecológicos do Itararé; BSGI – Associação Brasil SGI – RM LITORAL SUL; ONG – SOS Itaquitanduva – Parque Estadual Xixová Japuí – SP; Secretaria de Obras, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia – SEOBAM; Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente, Secretaria de Cultura e Turismo de São Vicente, Secretaria de Cidadania e Ação Social de São Vicente, CAMP – Rio Branco; IBAMA – Santos; Associação Comunitária da Vila Margarida, NAPNE – Santos, CREAS -Sentinela – São Vicente, Amadef, Associação Recreativa, Beneficente, Cultural e Esportiva Vitória, Juventude Operária Católica, Comissão Municipal da Juventude, Projeto Educafro, Casa de Passagem e LAM – Lar de Assistência ao Menor.

Participem !!!

Anúncios

2 comentários sobre “Eureca promete agitar a cidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s