29% dos alunos de Segunda Série não sabemo que lêem

São Paulo está ficando sem cultura!!!

Prova aplicada em novembro mostra que 29% deles não cnseguem responder as questões de Potuguês e Matemática. Quase um terço dos alunos (29%) da 2ª série da Prefeitura de SP não sabem o que lêem.
Fonte: Folha Online

Hoje na Folha Reportagem deste sábado na Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL) mostra que 29% dos alunos na segunda série do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo têm nível crítico de aprendizado. Outros 14,6% são considerados “não-alfabéticos”, ou seja, ainda não têm idéia de como funciona a língua portuguesa.

Os estudantes não conseguiram responder questões de língua portuguesa e matemática em uma prova aplicada nas escolas em novembro. De acordo com a reportagem, ao ler um documento, os alunos não conseguem identificar, por exemplo, que se trata de uma conta de água. Os alunos também têm dificuldades para entender o contexto de uma história em quadrinhos.

Em São Paulo, os alunos da segunda série não são reprovados por conta da progressão continuada. Eles só podem ser retidos a partir da quarta série, mostra reportagem.

Segundo a Folha, os resultados da Prova São Paulo também mostram que o desempenho boa parte dos alunos da quarta série (26,9%) está muito abaixo do esperado para seu nível de ensino.

Os alunos da 8ª série foram um pouco melhor na prova, segundo a reportagem. Em comparação com o exame aplicado em 2005, os estudantes que moram em São Paulo conseguiram notas melhores (226,5 pontos para 241). A média nacional é 221,87.

E ainda tem gente que nem tem idade que quer ficar criando msn e orkut…

Anúncios

Um comentário sobre “29% dos alunos de Segunda Série não sabemo que lêem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s