Jornal do Aluno “São Paulo Faz Escola” – Educação Física

Atualização: A pedidos de alguns ta ai a fonte (o que está na internet é livre, se não querem que copiemos, não coloquem no ar)
fonte: http://blog.mundoeducacaofisica.com/2008/02/08/jornal-do-aluno-sao-paulo-faz-escola-educacao-fisica/


Jornal do Aluno “São Paulo Faz Escola”Com formato e características de um jornal de verdade, projeto gráfico agradável ao aluno e voltado para facilitar o aprendizado. Assim é o Jornal do Aluno “São Paulo faz escola” edição especial da proposta curricular, que traz as atividades para as primeiras seis semanas de aulas de 2008.

As escolas receberão quatro tipos de jornal, com atividades para as disciplinas curriculares: um para as 5ª e 6ª séries do EF; um para as 7ª e 8ª séries do EF; um para a 1ª série do EM e um para as 2ª e 3ª séries do EM.

Arquivos em formato PDF:

Ensino Fundamental:
5ª e 6ª
7ª e 8ª

Ensino Médio:

2ª e 3ª

Outras matérias: Clique aqui

85 comentários sobre “Jornal do Aluno “São Paulo Faz Escola” – Educação Física

  1. Achei ridiculo esse jornal…
    O governo não tinha mais nada de bom para fazer e então resolveram criar esse jornal ridiculo.
    Ao invés de melhorarem a saúde,de resolver os problemas da população,o governo vai infernizar a vida do estudande!

  2. Eu acho que esse jornal ateh que foi bem formulado !!
    mais elis naum pensaram muito que os alunos precisam deli para estuda , e naum e legal dexa o jornal na escolaa !!
    isso acaba prejudicando a nos mesmos..
    e fika criticando tbm naum leva ah nda porque nao eh somente o governo ou ah secretaria quem tem que melhora as coisas e sim nos alunos !
    que na maioria das vezes nao contribui em nda para a melhoria da escola !!!

    Obrigo =)

  3. O que voces não se deram conta é o quanto está se gastando com esta publicação, imaginem que este gasto darian pra ampliar o numero de livros distribuidos nas escolas, pois imaginem que o numero de alunos dobra a cada ano e a secretaria utiliza o numero de alunos do ano que passou como base para distribuição no ano seguinte sem contar que algumas escolas recusam-se a entregar aos alunos para acompanhar as matérias dadas em sala, é preciso que se faça um manifesto contra estas regras absurdas

  4. É uma porcaria esse jornal o rendimento dos alunos caiu muito, é ridiculo, antes quando os professores davam a materia era muito melhor, o conhecimento dos alunos era muito diferente, o governo so quer que os alunos sw ferrem, é um absurdo!!!

  5. eu achei o jornal legal…
    mas a materia esta muito simples em vez de aprendermos mais e mais,para eu que estou na 6ªserie estão passando materia de 4ª serie!!!
    tudo muito facil devem colocar um conteudo mais evoluido e bem mais aplicado!!!
    a unica materia que melhorou foi ed.fisica que os professores não passavão nada na aula agora estão passando materia e ao mesmo tempo brincandoOo

  6. Aee aee.

    naa moral, c o governo,ow a secretaria ,ow sei laah qm inventoo isso tah afim di mudar /inovar as coisas…

    façam o seeguinte…

    peguem o jornal, bolem uma BOMBA di banza!( eoo tentei e num deo) ¬¬”

    e deixem nós com nosso ensino normal..o ensino EH OTEMO,soh q meoo…
    vamos faalar a verdade,APRENDE qm ker!

    Esse jornal num vai mudar naada!

    Beejao pra galera do Gonzaga! =**

  7. Achei o conteúdo do jornal “fraco”. Porém, é uma maneira de igualar o ensino no Estado inteiro!Um aluno que estuda no interior terá o mesmo contéudo que o aluno da capital. Isso seria melhor ainda, se os vestibularers das grandes faculdades publicas (USP, UNESP, UNICAMP…) tivessem como base na elaboração das questões o jornal mas, isso ainda está longe e praticamente impossível de ser uma realidade.
    Boa vontade teve ao elaborar esse jornal,. mas acho que o ensino público só vai melhorar qndo os professores tiverem melhores condiçoes de trabalho (não estou falando em salário) , os alunos se concientizarem de que precisam estudar, e ainda, punir os pais desses alunos que, no geral, não sabem direito nem em que série o filho está.

  8. Bom!!!
    Primeiramente, o jormal é ótimo!!
    Tem um ensino maravilhoso, surpreendente essa idéia da secretária da educação, mais tem um probleminha..
    nas lições de matemática das oitava séries tem números errados!!
    não sei das outras séries.. mais das oitavas tem sim!!!
    dá proxima vez calcule direito os reultados =]
    bjokaas!!

  9. aaa fla serio esse jornal e mtuu ruim 😦
    e o pior e q nao se acha + na net p/ baixa do 2ª e 3º anos 😦
    entao se alguem ja baixou esse jornal q nao sever p/ ND + p/ atrapanha os profº e a vida dos aluno q gosta de estudar p/ sair de mundinhu de pobre ….

    entao por favor me passa meu mSn e :lyssa.mell@hotmail.com

    obrigadU

  10. bom, concordo com a Demora acima! os numeros tao eerrados sim 😉
    eu achei isso um saco na verdade, tem que fica carregando isso pra la e pra ca, é legal que nao precisa copiar muita coisa! mias também quando tem lição pra casa tem que ficar procurando aqui na internete esse jornal e nunca ninguem acha -.-
    é só isso! 😀

  11. eu acheii um saco esse jornal..mal cabe na carteira direito …..
    agora essa historia de fica copiando um monte de coisa de educaçao fisica >……..
    dá liçença não
    fora q as professoras ficam apressando a gente ,por q se não ficamos atrasados
    e a gente por um acaso tem culpa???????
    vai reclama com o governo ué!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. meo,esse jornal tá osso…
    tudo bem q a matéria eh boa,mas tah muito puxada,muito dificil…

    o cara q criou esse jornal eh doido…

  13. Pra quem está cursando o ensino médio, o jornal não traz conteúdo nenhum voltado para o vestibular ( levando-se em conta que a maioria pretende ir para a faculdade ), nós percebemos o quanto o governo está interessado em ajudar o aluno.
    A matéria é fútil sem sentido pra nada, tomara que o governo pressione as universidades públicas a colocarem este tipo de conteúdo nos vestibulares.

  14. bom eu sendo uma estudante

    por certo lado eu achei interessante

    pq se notarmos(o q n eh muito dificil) a jornal vem repleto de graficos

    e segundo um estudo os estudantes brasileiros fogem de graficos

    entaum a intençao eh essa,o aluno compreender os diferentes tipos de grafico

    sem falar q eu achei um poko difici,l principalmente a materia de matematica

    e tem professor q relaxa vao lah soh p ganhar o dinheiro pq se eles estiverem presentes na sala eh considerado como aula dada

    no entanto as outras materias fikam um pouco a desejar

    talvez para nos alunos do 3º ano do ensino medio(no meu caso) deveria haver materias mais complicadas,jah q estamos terminando o ciclo.

  15. esse jornal ??

    uma pequena merda pra fazer a porcaria do ensino piorar ainda mais …

    ¬¬

    os professores naum explicam e so querem saber de falar :

    -façam tal aula e pronto ! depois eu do visto.

    isso eh uma merdaaaaaa

  16. Eu como mãe de aluno estou achando complicado o jornal do aluno, porque para o aluno compreender as atividades do jornal, ele precisa ter um conteúdo de estudo, a meu ver isso não esta ocorrendo. Os professores lançam as atividades, mas não dão a matéria em sala, o aluno tem que se virar nos 30 para compreender o que é pedido.
    Ex. meu filho veio com uma ficha contendo um exercicio sobre razão matemática. Perguntei a ele o que é uma razão matemática? ele respondeu não sei., mas a professora não explicou em sala? não, só mandou a gente copiar e resolver!!!!!!!!.
    Então, eu MÂE após sair da escola a mais de 20 anos, fui pesquisar, relembrar e ensinar ao meu filho, para que ele pudesse responder duas questões do jornal do aluno.
    Cadê os livros de MATEMÁTICA, PORTUGUÊS, HISTÓRIA, GEOGRAFIA, ETC…
    Professor faz paralização, mas esquece que atualização também conta na hora do salário.
    Estou indignada com a EDUCAÇÃO
    ps: onde tenho acesso à esse jornal.

  17. nossa esse jornal é pessimo..
    foi mto mal formulado…
    o jornal do 2 e 3 ano do ensino médio está muito pobre em aprendizado!
    Gente está horrivel….!
    São materias q aprendi no ensino fundamental!
    afe ninguem merece

    Eu sou contra esse jornal

  18. PODE SER QUE ESSE JORNAL NOS ADIANTE ALGUMA COISA, MÁS ESSE NÉGOCIO DE DEIXAR O JORNAL NA ESCOLA COMO QUE VAI RESOLVER ESSAS LIÇÕES DE CASA SENDO Q EM 45 MINUTOS TEMOS Q APRENDER TUDO QUE OS PROFESSORES NOS PASSA,SEM CONTAR QUE ESSE JORNAL NÃO CABE NA CARTEIRA,FICA TUDO BAGUNÇADO NEM TIVERÃO CORAGEM DE GRAMPIAR…….

  19. Achei horrivel.
    Tenho que entender a matéria por mim e meus amigos.
    Aff
    e se naum entendo sou cobrada. Mas mesmo q entenda, espero q
    naum mande mais jornais depois a prova do dia 26 neh

  20. Esse jornal eh péssimo , na minha escola a maioria não entende nada, iss odeve mudar, e pra piorar falam que talvez venha outro jornal, fizeram isso pra acabar com as nossas vidas

  21. Ae pessoal!!To precisano baixa esse jornal só q a matéria d matematica, mais eu num axo ele para download. Se alguém souber fala aew!!! vlws!!

  22. esse jornal é uma porcaria, primeiro que da até preguiça de ler aquilo aff
    naum estou entendendo nada e os professores nem podem sair mto daquilo pq se nao vão ficar atrasados. AH!ninguem merece diviam investir em outras coisas como saúde, po! tem tanta gente passado fome na rua e eles vem com essa babaquisse..

    RESUMINDO: não concordo com esse jornal..

  23. gente mas q jornalzinho pé rapado e esse?
    eu estou perdendo continuação da materia do ano passadopara ficar nesse lindo jornal q todos amam .
    na verdades esse jornalzinho só esta me afastando da escola >

  24. o jornaal da 7° serie tbm teem numeeros errados
    seem contaa ningueem aguentaa akeela
    porcaria
    fika maior bagunça o jornaal num cabe na carteira
    amassa rasgaa…

    aff

    se eu pudeesse jah tinha rasgado akeele troço faaz teempo

  25. Criticar é facil demais, vejo que muitos GOSTAM DE CRITICAR,
    ENTAO FAÇA MELHOR SE PUDER???????

    Oque o Governo a Secretária da Eduçao querem é só melhorar o ensino no Estado de Sao Paulo!!!
    Eles estao fazendo a parte deles, cabe aos profissionais da area fazer acontecer…
    na verdade, vejo que falta vontade de trabalhar com garra!!! QUERIDOS COLEGAS PROFESSORES ACORDEM, AGARREM AS OPORTUNIDADES, E PAREM DE CRITICAR……………. FAÇA ACONTECER!!!! FAÇA A DIFERENÇA!!!!!!!!
    LUTEM JUNTOS COM O GOVERNO E NAO CONTRA……

  26. gente esse jornal
    é horrivel !!! eu não gostei mesmo
    apesar o tamanho das folhas são um horrooooooor
    cobre a minha mesa escolar inteiira
    apesar fica até me encomodando por causa do tamanho dele
    DEVERIA SER IGUAL APOSTILAS DIVIDIDO POR MATERIA….
    sei que é pedir de mais na minha opinião mais
    se for para fazer ano que vem essa mesma coisa nem adianta
    gastar tanto dinheiro nisso e sim gastar em uma coisa
    melhor “apostila”.
    e até que o conteudo estava bom,mais meio “fraco
    vamus se dizer”
    OS GRAFICOS DEVERIAM SER COLORIDOS
    PARA INDENTIFICAR-LOS MELHOR
    porque quase não se dá para ver os traços
    em porcentagem….
    SE FOR PARA GASTAR TANTO BILHOES GASTA EM UMA COISA
    BOA PARA OS ALUNOS…..

  27. Na minha opinião,o uso desse jornal só piorou a vida escolar dos alunos,pois é muito enjuativo trabalhar com ele,mau cabe nas carteiras;e não tem quem não reclame dele,até os professores acham isso uma perca de tempo.
    Já que querem investir nos estudos,para se obter um melhor reaproveitamento dos alunos,que invistam em um material apostilado,que,conserteza vai ser bem melhor.Obrigada.

  28. SIMPLESMENTE… ORROROSO!!!!!!!….

    Agora então com as apostilas só para os professores vai piorar mais ainda… pois são umas 10 folhas por aula!

  29. esse jornal eh muito chato!
    pq ele eh grande de maIS eles podiam fazer um caderninho naum um jornal!
    mais indabem q o meu acabo!

  30. Como professora de LEM gostei do material. O fato de não ter que ficar passando textos na lousa, coisa que os alunos odeiam, pois demora uma vida para terminarem, as aulas não rendem… Penso que os alunos deveriam continuar recebendo o material, pois agora têm de xerocar e estão reclamando.

  31. Bom primeiramente esse jornal foi muito interessante pq ajudou
    a nós aprendemos muitas coisas e nos preparou nós para um
    ENEM;ou uma prova elaborada pelo governo……
    Ualaceeee lindo aee pessoalllll me add no msn/ ualace_duda@hotmail.com

  32. bom achei esse jornal uma perca de tempo
    pois ninguem conseguiu aprender nada
    alem de ter limitado o aprendizado dos alunos
    pois era aquilo e aquilo só para estudar

  33. [b]Naum Curti ele pq ele …é muito grande e ocupa muito espaço na carteiras escolares … mais ohh conteudo envestido nele foi bom ..

  34. Ruim mesmo é o português da galera por aqui ein ? Tá todo mundo precisando ler “Jornal do Aluno”! Meu Deus ! Tá até engraçado.

    E o criador do post que copia o texto na íntegra e ainda acha ruim ter que citar a fonte. Nem vou comentar.

  35. ORROROSO é com H ! Horroroso ! Pelo amor de Deus ! Será mesmo possível ????

    E eu que achava que mandava mal na gramática, mais isso já é sacanagem !!! Tá fazendo bem pro meu ego esse blog ! Só to com medo do meu Brasil do futuro ! Como poderemos viver em meio a tamanha ignorância !!!!!!

  36. Prometo que é o último, mas se você ler o meu comentário, por favor leve isso a sério.

    Dúvido muito que qualquer dos autores desses comentários acima seja capaz de entrar em uma faculdade descente, pública então seria quase impossível, apesar de não ter lido todos (não ia aguentar), acho difícil encontrar um que se salve.

    To dizendo isso porque a qualidade do português, e mesmo dos argumentos apresentados é realmente muito ruim! Se você é um desses autores, por favor, fique preocupado, para seu bem! Principalmente se você criticou o pobre do jornalzinho que, bem ou mal, só quer tentar te ensinar alguma coisa que preste.

    Isso é sério, é o seu futuro que está em jogo, e não o meu que já tenho um lugar mais garantido por fazer USP. E nem venha reclamar, estudei em escola do estado a vida inteira, e sei como é ruim, por isso mesmo sempre fiquei preocupado ao invés de ficar chorando.

    O que me deixa triste de verdade, é que tem alguns comentários por aqui que parecem ser de professores, e são tão ruins quanto os demais.

    Não estou querendo que você seja um CDF, eu nunca fui, nem gosto de estudar pra ser sincero, mais nunca fui otário pra ficar reclamando e dispensando quem quer me transformar em alguma coisa (mesmo que mal e porcamente como o governo atual).

    Desculpem se fui longo demais, mas parem pra pensar um pouco. Só isso. Pelo nosso bem.

  37. ô seu ignorante!
    ñ é atoa que o brasil ñ vai pra frente com um bando de aluno desse nível só tende a cair msmo
    Seus Imbecís vcs literalmente ñ tem visao de mundo msmo Acordem !!! Esse dinheiro que o governo investiu e de niguém mais de niguem menos q NOSSo ..além de fazer vc ainda reclamam??!!! Ñ é atoa q hoje em dia há alunos no ensino médio que mal sabem ler e escrever o ensino é lamentavel e os alunos mais ainda!Acordem seus MEDÌOCRES!!! depois ñ sabem pq crescem e quase morrem p/ sustentar a família com 1 salario mínimo ao inves de estudar e aproveitar oq oferecem ficam ratiando aí ..
    Mas blza e p/ babaca que escreveu “q deviam investir na saude apenas ao inves de enxer o saco dos estudantes” ah p/ vc meu filho nda a declarar apenas q vc é mais um babaca ignorante no brasil, daqueles de dar pena SE TOCA O BRASIL SÓ VAI MELHORAR QDO COMEÇAR A INVESTIR NA EDUCAÇAO ASSIM formando profissionai competentes q ajudem o país a crescer consequentemente diminuindo os gastos com a saúde pois assim os problemas sociais dimunuiram a economia aumentará e os indíces de miséria e violencia irão decair! Ah mas p/q perder tempo escrevendo isso tdu c um BURRo medíocre e ignorante ñ vai entender msmo neh.. aff

  38. Realmete o BRASIL SÓ VAI MELHORAR QDO COMEÇAR A INVESTIR NA EDUCAÇAO pois formará profissionais competentes diminuindo os gastos com a saúde pois assim os problemas sociais dimunuiram afinal com pessoas “INTELIGENTES” “BEM PREPARADAS ” E ATIVAS a economia aumentará e os indíces de violencia CAIRÃO pois as crianças ñ terao tempo p/ aprender coisas errdas nas ruas .! Mas realmente Um IGNORANTE ñ vai entender isso msmo essetipo qr msmso é vadiar depois caem no mundo do trafico e ainda querem culpar o governo ..p/ esse povinho ae o governo naum devia dar jornal nem p/ eles limparem a BUNDA com o perdão da palavra aos demais que querem ser laguém na vida e parabéns a vcs q msmo com os problemas do jornal( é um bom projeto mas apresenta problemas de estrutura e conteúdo) mas eh bom sim…parabéns a vcs q dao valor ao dinheiro q seus pais “dao” ao governo pq um dia serão vcs!

  39. Concordo plenamente ao dizer que o Brasil só vai pra frente quando começarem a investir em educação. Mas que educação é essa onde alunos não entendem a prosposta e professores não exercitam sua função de educador? Como podemos dizer que nós alunos do ensino medio somos incapazes de interpretarem textos se quando menores não exercitaram isso em nós? Como podem querer que em 42 dias aprendemos tudo aquilo que não foi ensinado em 7 anos? Penso que não é com uma medida drastica e rapida que serão resolvidos os problemas na educação, pelo contrario, piorou, pois vemos alunos sem vontade de ir a escola, e professores sem prazer ao ensinar, toranando frustrante a aula!
    O material é bom, mas estão nos preparando para que? serem melhores alunos? talves, mas melhores alunos para o governo, pois não seria este jornal uma manipulação, uma ditaduta de ensino? Vendo que todos alunos do estado são “obrigados” a aprenderem a mesma coisa, todos tendo que ter o mesmo raciocinio.Sem liberdade de expressão,LIBERDADE NA EDUCAÇÃO!

  40. Achei o jornal muito bobo. Não sei como existem alunos que não sabem as matérias que tem lá. Mas se o governo acha que está fazendo o certo, temos que concordar. Só achei certo o livro que enviaram aos professores, porque se algum aluno muda de escola, ele continua no mesmo conteúdo que ele estava vendo. Mas acho que deveria ter livros para os alunos também.

  41. ESSE JORNAL SEM COMENTARIO É UMA MERDA NÃO DA NEM VONTADE DE ESTUDAR..E AINDA TEM UMA PROVA SUPER XATA QUE SE NÃO PASSAR TEREMOS QUE ESTUADAR AOS SABADOS ..RSRSR VE SE PODE DAQUI A POUCO ESCOLA VAI SER DE SEGUNDA A SEGUNDA

  42. Bom,……Jornal do aluno, o que dizer?Na realidade tenho dúvidas em relação a esta tentativa de recuperação.Não critico, confesso que algumas vezes reclamei …….em fim isso não vem ao caso.
    Nas salas de aula muitas vezes os professores paravam a aula quando eram informados “repentinamente” sobre o que viria a ser feito durante esta recuperação.Nessas discussões procurávamos analisar os benefícios e malefícios deste sistema. O governo acordou? Será que o motivo dessa atitude, aparentemente desesperada de uma melhora no ensino, seria justificada pela aproximação da época de eleição.Não posso julgar porém, é natural tais dúvidas. Durante as aulas, já relacionadas ao jornal, percebi que os assuntos eram atuais.Tinha muitos erros no jornal, mas deu para aproveitar. Alguns temas um pouco diferentes, pois por se tratar de uma revisão, deveríamos saber, grande maioria do conteúdo abordado. Isso nem sempre acontecia.Muitas coisas ainda não tínhamos estudado.Porém com a maioria das aulas, que não foram dadas devido à falta de tempo,FEZ COM QUE alunos que estão na escola para “FALARRRRRRRRRRRRR, OUVIR MÚSICAS, CABULAR, FICAR…ENTRE OUTRA COISAS”, tomem uma GRANDE providência, rsrsrsrs….cola! no intervalo “antes da prova” os alunos corriam com alternativas encontradas na Internet, escritas nos braços em “tirinhas” de papéis, rssrsr dá até dó, pois alguns entram nessa por desespero mesmo (Algum professor aterrorizava agente, elas, eu e quem estava ali para estudar, arregalava os olhos de pavor, levamos a sério esta avaliação e o jornal também. ).Quem colou, sofrerá conseqüências, quem fez de acordo com o conhecimento próprio desfrutará dos benefícios.Hoje foi a interpretação de texto amanhã será a de matemática, “Graças a Deus” na interpretação e na redação fui muito bem, espero ir bem também na de matemática.
    OBS: cada um tem a sua opinião, a minha é esta, e respeito à de todos!Sou Nathalia estou no 2º ano do ensino médio!SE você que leu está critica, quiser fazer algum comentário, fique à vontade. Afinal temos o direito de se expressar!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se vou fazer uma faculdade….só Deus sabe ………………………………….

  43. afffffffffffffffffffffffffffff
    pq q foram inventar esse jornalll!!??
    q idioticeeee
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    {ainda bem q o jornal soh tinha coisa de 5 serie
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  44. Na minha opinião o jornal está visando a maior dificuldade de alunos de escolas estaduais a interpretação de texto, e isso é muito bom, o que não está certo é a maneira qu eos professores trabalham com o material.
    O jornal tem seus defeitos?, claro, mas também tem suas qualidades.
    Então na minha opinião não e o jornal que é ruim e sim o preconceito que temos contra nosso governo, pois achamos que tudo oque é feito por tal “não presta”.

    Me desculpem se falei algo que não vos agradou.

  45. Essa proposta do governo, foi uma das melhores coisas que ele já pode fazer até hoje,com ela quem sabe os alunos tomem conciência,de que a escola, não é um lugar que se vai para brincar,e sim para aprender,é na escola que está o nosso futuro,gostaria que o governo pegasse ainda mais firme no ensino,e que também ele em todo o final de mês mande provas para com que os alunos, de escolas publicas,melhorem ainda mais.

    Agradeço a atenção de quem estar a ler essa mensagem!!!

  46. pior do que esse jornal é o retardado que coloco a prova na internet e não coloco as resposta ….

    sem fala que essa bostah de jornal não ta prestando pra nada só ta piorando a situação …

    não sei pra que esse tamanho de jornal e ter que passa metade pro caderno não adianta nada aff ….

    quem fez isso não tinha papel higienicO …pra ter feito uma porra tão grande ………….

    uashuahush não concorda ??

  47. Hoje foi a prova de matemática!!!!!!!!Os gabaritos do 1º,2ºe 3º ano se espalharam…..todos da minha escola sairam com as tiras de papéis com as respostas.Uns tinham o gabarito com as respostas corretas , outros com gabaritos errados.
    A maioria colava na acara dura , afinla nada mais podia ser faito.
    Eu não, sou do 2º, fiz minha prova.E serei realmente avaliada!Graças a DEUS, fui muito bem, creio ter acertado a maioria……….

  48. olha eu vou te dizer é porcaria msm pq fala q pois os resultado e nao pos eu nao sou palhaça nao e ninguem q ta deixando com comentario tambem nao é

  49. Saiu em um forum hacker, o gabarito de MATEMATICA do 2º COLEGIAL!!

    1-A
    2-C
    3-C
    4-B
    5-A
    6-A
    7-B
    8-D
    9-A
    10-C
    11-D
    12-A
    13-B
    14-B
    15-D
    16-C
    17-A
    18-C
    19-D
    20-B

    Espero ter ajudado!

  50. A sociedade me enoja. Não quero esperar morrer para ser ouvida! Uma proposta pouco séria não teria uma aceitação séria desde o início. Mas todos estão submissos. E continuam… As provas foram uma piada, e os alunos mais ainda.

    O problema não está só com a proposta, está também com quem faz piada dela. A reformulação de conceitos é válida, a única piada é a forma de passá-los. Onde está a real aplicação deles? Faltam editores e corretores no “governo”. Se não há cuidado com o sigilo das informações das provas, o que dizer sobre o cuidado com o resto?
    A escola é só o resto.

    Dentro da escola, todos já estão cansados de saber o que está acontecendo: nada! Professores e alunos completamente desmotivados, limitados e sem perspectiva.
    Mais: uma nova proposta enlatada já está vigorando. E ninguém pediu nada.

    Em que parte pediram a opinião dos mais interessados? Nunca.

    Se havia alguém indeciso, o problema está resolvido: foi aberto o caminho da miséria para todos. E o que fazer? Ignorar e deixar-se morrer sem ser ouvido?

  51. Por favor! Em que mundo um jornal repleto de erros de gramática, ortografia e edição é um jornal de verdade? De nada adianta tentar resgatar uma base que nunca existiu!

  52. AA minha prova do dia 16 de matemática foi ANULADA …
    Pois como disse o Professor .. a maquina de xerox não estava funcionando e não teve como fazer a prova , e só os 3° é mole???
    Eu não inguli essa Histórinha não .. tenho certeza que a prova foi ANULADA
    pois todos tinha a resposta da prova ..

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  53. O governo esta com essa frescura por causa de ser o ano de eleição…..e com isso eles não vão ganher nada pois a maioria dos eleitores são jovens e estudantes……..e os estudantes não gostaram nada disso….!!!!!!

  54. essa prova, só foi mal quem quis pois a resposta estava ao alcance de qualquer um na internet, inclusive eu peguei…rsrs

  55. Na verdade isso é “modinha” do governo!

    Em qualquer lugar do mundo, caso as respostas ou gabarito vazasse na internet eles com certeza anulariam a prova!
    Porque não anulou?Porque eles queriam que nós achassemos as respostas e ir bem na prova, assim eles não passam “vergonha” de mostrar pro resto do mundo que a educação daqui é uma bosta!
    E o pior que um monte de gente foi atrás!Em minha escola, não tinha nenhum sem o gabarito!!
    Sendo assim, todos vamos bem…mostrando como nós somos ignorantes e que estamos nas mãos do governo, quanto mais ignorantes mais facil de ser manipulado!!

    Quem sabe eles não mandam outro jornal???

    Eu Parabenizo aqueles que realmente serão avaliados!!

  56. Esse Lucas se achou no comentário né? 😉

    Parece o único alfabetizado de escolas do governo.. Por favor né?!
    Grande merda que você está na USP, então continue sua vidinha, e não vem falar merda… Já que não querem que critiquem mesmo né? 😀

    O negocio, que o jornal é RUIM sim. Todo povo sempre fica calado a injustiças, aos políticos, sem opiniões, e o que eles fazem?! nós fazem de simplismente TROXAS, apesar do Jornal ser futil, e eu digo que é sim, porque como você mesmo disse, está na USP, não convivendo com o Jornal ;D

    Artes – Lições que mandam a gente dançar na frente da sala, vir com roupa conforme nossa ‘cultura’, querem o que?! que a gente se vista de índio pra ir pra escola? Dá volta pelo bairro pra ver os lugares hístoricos em apenas 1 aula, sendo que alguém pode fugir, e a Professora ser responsável? Colocar lá no jornal é facil né? 🙂

    Fora as lições de Português com as músicas “Palavras ao vento” “Xotê das meninas” pra falar o que é Xôte, sei lá o que, a gente é idiota?

    Isso porque estou no 1º

    Ainda faz uma prova mais facil³ ainda deixa vazer gabaritos, tudo pra nas eleições falar que o lindo³ Jornal, rendeu isso e aquilo de aprovação, que tantos alunos passaram na prova ;D

    Isso tudo envolve POLÍTICA e DINHEIRO… É como se fosse um marketing, estão gastando para ter retorno ;D
    E estão pouco se lixando para nóe estudantes..

    São pessoas como você Lucas que dizem

    “Tô nem ai, já to com a vida ganha, to aqui do governo fazendo todos de idiota, ou aqui na USP de boa!”

    Fora os Professores incompetentes que tenho que aturar, não sabem nem ler direito, abreviar, interpretar, NADA³
    Tão lá ganhando o dinheiro deles.

    Talvez seja por isso que o Brasil não ande para frente 😉

  57. bom o jornal ajudou e contribuiu para que aquelas historias de que uma escola é melhor que a outra…. jah materia dada pelo professor eram dificeis os que seguiam o planejamento a risca…. uns davam materia a mais e outros nem davam….. com o jornal isso acabou
    oque atrapalhou o rendimento era justamente isso alguns alunos nao tinha aprendido em series anteriores(oque auguns sim…. os de maioria de escolas diferentes)pq ou o professor parava com o jornal e ensinava a materia para os que nao tiveram a oportunidade de aprender…. ou ele deixava de lado e continuava…. com a secretaria da educaçao implantando o jornal dês da 1º serie – do ensino fundamental- isso nao aconteceria mais….
    temos que ver os dois lados da moeda….. de um lado o bom: todos com o mesmo aprendizado
    do outro o ruim: alunos atrasados por series anteriores….
    talvez essa tenha sido uma boa decisao tomada pela secretaria da educaçao….. mais para isso haveremos de ter muuita calma…..

    fica aqui o meu recadinho a respeito desse assunto…

    bjoOs Pry Macedo…..
    qualquer coisa meu msn: priscillapiraju@hotmail.com

  58. Euuuuuuu não intendo esse povo!
    Todo mundo reclama! e reclama! que o governo é uma bostaa que ninguem faz nada pra melhora a educação! quantas vezes vc ja naum ouviu, ” ai minha escola é podree é estadual ” e blaa blaa!
    quando ALGUEM move o dedo pra faze alguma coisa pra melhora ESSE POVO SÓ RECLAMA poxaa, pra mim isso é pura ignoranciaa isso sim!

  59. taa mas vamo combina a prova de matematica da 8° tava uma _______________________ . melhor naum fala
    Algume tem gabarito?

  60. Ainda não dá pra avaliar se o jornal serviu ao propósito de recuperar
    matérias que já deveriam ter sido vistas ou não… mas que é preciso fazer algo para melhorar o ensino dos jovens, principalmente do ensino publico, não há dúvida, principalmente, quando lendo ao opiniões acima, vejo um jovem escrever “orroroso” ao invés de horroroso…
    Isto sim é sem comentários!!!!

  61. para falar a verdade,não gostei de jornal pois não deu tempo de termina-lo mas até que foi bom ,mais infelismente teremos que fazer ess porcaria de avaliação.

  62. Meew, q porcaria eh essa?
    Tem tantos defeitos, q achu q nem vai cabe aki…Eu jah estudei ateh 5ª série em escola particular, e tipo a diferença nem era mto, mas agora, tah fods

    to no 2ºcolegial, e enquanto estamos vendu equações e inequações, uma escola mparticular estah vendu “Matriz”..eu num tenhu nem noçaum do q eh isso….Detalhe:essa matéria vem depois d muitas outras q a gnt esta pra aprender….
    Sem contar q tem prof q num sabe nem explicar…Lê o jornal, manda faze o exercício e diz q depois da vistoo…
    Nosso jornal tem matéria de 6ª série, a fla sério, e tem prof ainda q passa log errado..¬¬

    todas as matérias, pra mim foi inútil…… aposto que pra muita gente tb….
    sem contar q ocupa a carteira inteira, e atrasa completamente nossos estudos

    Aaah governo, pelo ampr de Deus neh??Faça algo mais criativo….
    E sem essa de revista..q coisa mais brega…um livro eh bem melhor…ensina bem mais…

    Vlws ae.

    =P

  63. Eles fizeram a cagada de passar os alunossem repetição e agora querem corrigir com esse maldito jonal, que além de apavorar os alunos ainda ameaça de nos deixar na escola nas férias e finais de semana, isso é uma palhaçada, que os secretários de educação fizeram conosco, tanto da não repetição de ano, quanto as ameaças de tirar nossos dias livres, que passamos com nossa família e visitamos nossas avóes e avôs ( lol ) e/ ou tiramos para diversão própria

    pessoal sem cérebro xD

  64. bom eu estou na 7ª serie e naum fui muito bem na prova de matematica mas , eu posso nao ter ficado de recuperaçao , fiquei com nota baixa em ciencias , resumindo tudo : o jornal atrapalho muitto a minha aprendizagem.

  65. Eu achei ridiculo isso porkee nao adianta nada ainda mais com um jornal fedorento desse ainda bem kee acaboo eu nao gostei nem um pouco desse jornal esquisito.

  66. sabe gente,a nossa escola,so vai melhora,qdo o governo,resouve,por menos alunos nas classes.naum adianta por jornal,revista.

Deixe um comentário

