MEC vai comprar computadores para as escolas – requisito: compatibilidade com Debian

 

Seja Livre!!! Use Linux

“O Ministério da Educação fechou nesta segunda-feira, dia 22, um leilão por meio de pregão eletrônico para compra de 90 mil computadores. Esses equipamentos vão compor nove mil laboratórios que serão instalados em escolas públicas do Brasil. Cada laboratório tem 10 computadores, uma impressora e um roteador wireless.” Do edital do MEC para a compra de computadores para as escolas públicas:

http://portal.mec.gov.br/seed/arquivos/pdf/Proinfo/edital_proinfourbano_…3.1.16 – Os microcomputadores devem ser entregues com a compatibilidade comprovada com o sistema operacional Debian GNU/Linux, versão 4, kernel 2.6.x, ou superior. Permitindo a configuração dos equipamentos em rede, com compartilhamento de seus periféricos e sistema de arquivos. Essa característica deve ser garantida através de declaração do fabricante do equipamento ou documentação técnica / manuais em que conste explicitamente a característica exigida nas especificações técnicas, a ser anexada aos documentos de habilitação. Declarações que não puderem ser comprovadas durante o teste de aderência, estarão sujeitas às penalidades previstas na legislação pertinente.
3.1.17 – Os microcomputadores deverão ser entregues com sistema operacional préinstalado e configurado, a ser fornecido pela Contratante, em até 10 (Dez) dias após a assinatura do Termo de Entrega.”

Fonte: http://br-linux.org/linux/mec-vai-comprar-computadores-para-as-escolas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s