Torneio Touchdown terá inicio em junho

Times Santos Tsunami e Corinthians Steamrollers

 Oferecimento

O Torneio Touchdown, é um campeonato inclusivo e democrático com a participação dos times nas decisões esportivas, o Torneio Touchdown IV contará em 2012 com a volta de doze dos dezesseis participantes do TTD III: Santos Tsunami, Corinthians Steamrollers, campeão de 2011, Vila Velha Tritões, campeão de 2010, Vasco da Gama Patriotas, Botafogo Football, Jaraguá Breakers, Tubarões do Cerrado, Palmeiras Locomotives, Ribeirão Preto Challengers,  ABC Corsários, Uberlândia Lobos, e T-Rex (ex-Timbó Rhinos).

O TTD IV terá 70 jogos. 15 nas Conferências George Halas, Walter Camp, e Bill Walsh (cada), 18 extra conferências, 4 de quartas, 2 semifinais, e uma grande final. Cada um dos 18 times terá 7 partidas na temporada. 8 times avançarão para os playoffs.
Um detalhe interessante é que 1/3 dos 18 times são associados à tradicionais clubes de futebol mostrando cada vez mais a aceitação do futebol americano no panorama esportivo geral do Brasil. O Torneio Touchdown IV irá de junho à dezembro.

Sobre o Santos Tsunami

Site Oficial

O Tsunami é resultado de outros times que já antecederam o futebol americano na baixada santista onde a praia era o terreno de batalha que nossos jogadores e guerreiros usavam toda a sua força e determinação para treinar a manter vivo o sonho de se tornar um time de futebol americano mais completo. Agora este sonho é realidade, somos um time unido e com estrutura para estarmos entre os melhores times do Brasil.

O time de futebol americano Tsunami se une ao Santos Futebol Clube em 2010 numa parceria para trazer à baixada santista o esporte que mais cresce no país.

E aqui estamos, defenderemos a bandeira do Santos nos campos de todo o nosso país e sairemos vitoriosos sempre. Seguindo os passos dos mesmos que sempre defenderam a o Alçapão da Vila e a bandeira do glorioso Santos Futebol Clube.

Muita sorte e perseverança aos nossos companheiros e jogadores, começam agora um novo rumo em nossas vidas e no Futebol Americano Brasileiro.

Sobre o Torneio Touchdown

Gazeta Online

Desde a primeira vez que uma bola oval foi lançada no Brasil, os amantes do esporte sonhavam com um campeonato nacional, organizado e estruturado. O Torneio Touchdown, como foi batizado pelo seu “padrinho” e conselheiro do grupo gestor de 2009, André José Adler, foi disputado em 8 cidades do Brasil, e vencido naquele ano pelo RJ Imperadores, que depois associou-se ao Fluminense.

Em 2010, os 8 times fundaram a LBFA, extinta em 2011, e Adler, que foi narrador esportivo de jogos da NFL dos Estados Unidos para o Brasil de 1992 a 2006, juntou a sua experiência após acompanhar na Hungria o dia a dia da liga local produzindo duas temporadas do programa “Touchdown” para o canal Sportklub até 2008, com a vivência do pioneiro campeonato brasileiro de futebol americano, e assumiu a gestão do Torneio Touchdown II convidando 7 novos times para uma 2ª edição do campeonato.

Dez mil espectadores em dez cidades brasileiras acompanharam o sucesso do campeonato que culminou em Vila Belmiro com a apertada vitória do Vila Velha Tritões sobre o Vasco da Gama Patriotas.

Com o crescimento do esporte e a visibilidade que a bola oval vem atingindo com jogos por todo território brasileiro, 2011 viu a 3ª edição do campeonato já com um grande avanço e a participação de 16 times.

Já em parceria de Adler com Luis Claudio Lula da Silva, Fabio Tsukamoto e Otávio Ramos, a gestão da final coube à Touchdown Promoção de Eventos Esportivos Ltda. e contou com a presença do Ex-Presidente Lula e o prestígio das principais emissoras de canais abertos e fechados.

Mantendo a filosofia de mais apoio para os times, através de uma organização que visa além do apoio ao desenvolvimento técnico, mas também uma de progressiva profissionalização através de eventos atraentes para público e investidores, em 2012 a Touchdown Eventos apoiará com incentivo financeiro os times participantes.

Os jogadores vêm arcando com todos os custos, além do seu esforço que inclui pintar os campos dos estádios e pagamento da arbitragem. O alívio começa em 2012 já que além de ajuda de custos, a organização assumirá os cachês dos árbitros, além de outras iniciativas.

Um campeonato inclusivo e democrático com a participação dos times nas decisões esportivas, o Torneio Touchdown IV contará em 2012 com a volta de doze dos dezesseis participantes do TTD III: Corinthians Steamrollers, campeão de 2011, Vila Velha Tritões, campeão de 2010, Vasco da Gama Patriotas, Botafogo Football, Jaraguá Breakers, Tubarões do Cerrado, Palmeiras Locomotives, Ribeirão Preto Challengers, Santos Tsunami, ABC Corsários, Uberlândia Lobos, e T-Rex (ex-Timbó Rhinos).

E seguindo a filosofia de abrir as portas de campeonato de escopo nacional para novos times, o TTD IV será enriquecido do Rio Grande do Sul ao Mato Grosso do Sul com a participação de seis estreantes: Antares (ES), Ipatinga Atroz, Porto Alegre Bulls, Brasília V8, Campo Grande Gravediggers e Lusa Rhynos.

Um detalhe interessante é que 1/3 dos 18 times são associados à tradicionais clubes de futebol mostrando cada vez mais a aceitação do futebol americano no panorama esportivo geral do Brasil. O Torneio Touchdown IV irá de junho à dezembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s